21 de mai. de 2008

O Quintal

Imagine uma bela e aconchegante construção, em Búzios, na parte alta das encostas, com vista para o mar...
Some à isso tudo, um dose generosa de requinte e, ainda, o melhor da gastronomia. Este lugar que é tido como uma das melhores referências da culinária contemporânea brasileira.
Este é o Quintal, que é assinado por Nelsinho (ou, Nelson Ramos Filho para os menos chegados).
O cardápio é utópico. Diferente de tudo o que você já experimentou até hoje.
Alguns destaques são: Na categoria frutos do mar: O "Macaquitos", que é um prato servido de camarões vermelhos grandes (preparados de forma sigilosa, porém muitíssimo saborosa) guarnecidos com um purê levíssimo de bananas da terra, acompanhados de arroz branco com salsa fresca, e farofa de bijú. Na lista de massas: Gnoche do Presidente (prato criado para, o então presidente, Fernando Collor, peça para o Nelsinho lhe contar esta história... você vai gostar), que tem sua massa preparada à base de uma mistura equilibardíssima de batatas inglesas e batatas doce (que dão à massa uma textura extraordinária) servido com camarões vermelhos e molho de creme de leite fresco com manjericão e outras especiarias. Curioso? Pois, deveria....
A terceira sugestão, aparece na lista de carnes e cortes especiais: Codeiro Profano ( um delicado corte de costelas de cordeiro) que é servido com risoto de frutas frescas. Além dos saborosíssimos e delicados cortes de cordeiro, o arroz que o acompanha é preparado, realmente, com frutas frescas e leva, ainda, pequenos (e quase imperseptíveis) tiras de folhas de limão, colhidas logo ali, ao lado da cozinha, num deck que lhe oferece uma vista maravilhosa para o incoparável luar sobre o mar de Búzios.
Consegui te convencer?
Espero que sim!
Apenas tome o cuidado de fazer sua reserva com atecedência. O Nelsinho atende apenas às 6ªfeiras e aos sábados, à partir das 21:00. Por noite, o Quintal recebe, no máximo, 30 pessoas (que o Nelsinho prefere chamar de amigos).

Nenhum comentário: